Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

Módulo: Fundamentos da Psicopedagogia

- Psicopedagogia: pressupostos teóricos - parte 01
- Psicopedagogia: pressupostos teóricos - parte 02
- Psicopedagogia: pressupostos teóricos - parte 03
- A visão sistêmica e a psicopedagogia - parte 01
- A visão sistêmica e a psicopedagogia - parte 02
- A visão sistêmica e a psicopedagogia - parte 03
- Pensando a escola como instituição - parte 01
- Pensando a escola como instituição - parte 02
- Pensando a escola como instituição - parte 03
- Recursos psicopedagógicos para o diagnóstico na instituição educacional - parte 01
- Recursos psicopedagógicos para o diagnóstico na instituição educacional - parte 02
- Recursos psicopedagógicos para o diagnóstico na instituição educacional - parte 03
- Contribuições da psicopedagogia na relação educador/educando - parte 01
- Contribuições da psicopedagogia na relação educador/educando - parte 02
- Contribuições da psicopedagogia na relação educador/educando - parte 03
- Contribuições da psicopedagogia na relação família/escola - parte 01
- Contribuições da psicopedagogia na relação família/escola - parte 02
- Contribuições da psicopedagogia na relação família/escola - parte 03
- A aprendizagem sob o enfoque da neuropsicologia: contribuições para a psicopedagogia - parte 01
- A aprendizagem sob o enfoque da neuropsicologia: contribuições para a psicopedagogia - parte 02
- A aprendizagem sob o enfoque da neuropsicologia: contribuições para a psicopedagogia - parte 03
- Um olhar psicopedagógico para os obstáculos na aprendizagem - parte 01
- Um olhar psicopedagógico para os obstáculos na aprendizagem - parte 02
- Um olhar psicopedagógico para os obstáculos na aprendizagem - parte 03
- Princípios para trabalhar com grupos na escola: contribuição da psicopedagogia - parte 01
- Princípios para trabalhar com grupos na escola: contribuição da psicopedagogia - parte 02
- Princípios para trabalhar com grupos na escola: contribuição da psicopedagogia - parte 03
- Princípios para trabalhar com grupos na escola: contribuição da psicopedagogia - parte 04
- Modalidades de intervenção psicopedagógica na instituição educacional - parte 01
- Modalidades de intervenção psicopedagógica na instituição educacional - parte 02
- Modalidades de intervenção psicopedagógica na instituição educacional - parte 03

Módulo: A Neuropsicopedagogia e o processo de aprendizagem

- Surgimento da neuropsicopedagogia - parte 01
- Surgimento da neuropsicopedagogia - parte 02
- Surgimento da neuropsicopedagogia - parte 03
- O que faz um neuropsicopedagogo? - introdução
- O que faz um neuropsicopedagogo? - parte 01
- O que faz um neuropsicopedagogo? - parte 02
- Neurociência e educação - parte 01
- Neurociência e educação - parte 02
- Neurociência e educação - parte 03
- Principais transtornos de aprendizagem - parte 01
- Principais transtornos de aprendizagem - parte 02
- Principais transtornos de aprendizagem - parte 03
- O acompanhamento do neuropsicopedagogo - parte 01
- O acompanhamento do neuropsicopedagogo - parte 02
- O acompanhamento do neuropsicopedagogo - parte 03
- Formação multiprofissional do neuropsicopedagogo - parte 01
- Formação multiprofissional do neuropsicopedagogo - parte 02
- Formação multiprofissional do neuropsicopedagogo - parte 03
- A intervenção do neuropsicopedagogo na relação escola-família - parte 01
- A intervenção do neuropsicopedagogo na relação escola-família - parte 02
- A intervenção do neuropsicopedagogo na relação escola-família - parte 03
- Contribuições para a neuropsicopedagogia - parte 01
- Contribuições para a neuropsicopedagogia - parte 02
- Contribuições para a neuropsicopedagogia - parte 03

Módulo: TEORIA E PRÁTICA DA NEUROPSICOPEDAGOGIA

- Neuropsicopedagogia em síntese - parte 01
- Neuropsicopedagogia em síntese - parte 02
- Neuropsicopedagogia em síntese - parte 03
- Neuropsicopedagogia: a interação de uma equipe multidisciplinar - parte 01
- Neuropsicopedagogia: a interação de uma equipe multidisciplinar - parte 02
- Neuropsicopedagogia: a interação de uma equipe multidisciplinar - parte 03
- Neurociência, psicologia e pedagogia: a parceria que deu certo - parte 01
- Neurociência, psicologia e pedagogia: a parceria que deu certo - parte 02
- Neurociência, psicologia e pedagogia: a parceria que deu certo - parte 03
- Um olhar diferente para as crianças diferentes - parte 01
- Um olhar diferente para as crianças diferentes - parte 02
- Um olhar diferente para as crianças diferentes - parte 03
- Crianças que necessitam de atenção diferenciada - parte 01
- Crianças que necessitam de atenção diferenciada - parte 02
- Crianças que necessitam de atenção diferenciada - parte 03
- Transtornos de aprendizagem - parte 01
- Transtornos de aprendizagem - parte 02
- Transtornos de aprendizagem - parte 03
- O papel da escola no processo de inclusão - parte 01
- O papel da escola no processo de inclusão - parte 02
- O papel da escola no processo de inclusão - parte 03
- O tratamento multidisciplinar - parte 01
- O tratamento multidisciplinar - parte 02
- O tratamento multidisciplinar - parte 03
- Aula ao vivo 18/09 - "Ética e Cultura: Reflexões sobre Transformação de Atitudes e Processos de Tomada de Decisões"

Módulo: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE

- A prática docente na diversidade - parte 01
- A prática docente na diversidade - parte 02
- A prática docente na diversidade - parte 03
- Níveis de ensino - parte 01
- Níveis de ensino - parte 02
- Níveis de ensino - parte 03
- Níveis de ensino - parte 04
- Níveis de ensino - parte 05
- Níveis de ensino - parte 06
- Modalidades de ensino - parte 01
- Modalidades de ensino - parte 02
- Modalidades de ensino - parte 03
- Educação Profissional - parte 01
- Educação Profissional - parte 02
- Educação Profissional - parte 03
- Educação em Tempo Integral - parte 01
- Educação em Tempo Integral - parte 02
- Educação em Tempo Integral - parte 03
- Educação de Jovens e Adultos - parte 01
- Educação de Jovens e Adultos - parte 02
- Educação de Jovens e Adultos - parte 03
- Educação Especial e a inclusão - parte 01
- Educação Especial e a inclusão - parte 02
- Educação Especial e a inclusão - parte 03
- Educação a Distância - parte 01
- Educação a Distância - parte 02
- Educação a Distância - parte 03
- Educação do Campo e Educação Indígena - parte 01
- Educação do Campo e Educação Indígena - parte 02
- Educação do Campo e Educação Indígena - parte 03
- Panorama da diversidade da educação no Brasil - parte 01
- Panorama da diversidade da educação no Brasil - parte 02
- Panorama da diversidade da educação no Brasil - parte 03

Módulo: ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA

- Desafios de estudar a distância - parte 01
- Desafios de estudar a distância - parte 02
- Desafios de estudar a distância - parte 03
- Estratégias de aprendizagem na EaD - parte 01
- Estratégias de aprendizagem na EaD - parte 02
- Estratégias de aprendizagem na EaD - parte 03
- Lendo e aprendendo - parte 01
- Lendo e aprendendo - parte 02
- Lendo e aprendendo - parte 03
- Planejando seu estudo - parte 01
- Planejando seu estudo - parte 02
- Planejando seu estudo - parte 03
- Técnicas para construção do conhecimento - parte 01
- Técnicas para construção do conhecimento - parte 02
- Técnicas para construção do conhecimento - parte 03

Módulo: NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

- Ser professor no século XXI - parte 01
- Repensando a formação docente - parte 02
- Ser professor no século XXI - parte 03
- Repensando a formação docente - parte 01
- Repensando a formação docente - parte 02
- Repensando a formação docente - parte 03
- Novas possibilidades de atuação docente - parte 01
- Novas possibilidades de atuação docente - parte 02
- Novas possibilidades de atuação docente - parte 03
- A contribuição das TIC para a educação - parte 01
- A contribuição das TIC para a educação - parte 02
- A contribuição das TIC para a educação - parte 03
- Novidades tecnológicas na sala de aula - parte 01
- Novidades tecnológicas na sala de aula - parte 02
- Novidades tecnológicas na sala de aula - parte 03
- Inovações na educação - parte 01
- Inovações na educação - parte 02
- Inovações na educação - parte 03
- Novas competências comportamentais - parte 01
- Novas competências comportamentais - parte 02
- Novas competências comportamentais - parte 03
- Noções de gestão para o professor - parte 01
- Noções de gestão para o professor - parte 02
- Noções de gestão para o professor - parte 03
- Tópicos especiais para o professor - parte 01
- Tópicos especiais para o professor - parte 02
- Tópicos especiais para o professor - parte 03
- A excelência docente - parte 01
- A excelência docente - parte 02
- A excelência docente - parte 03

Módulo: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 01
- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 02
- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 03
- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 04
- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 05
- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 06
- Aspectos históricos da Psicologia do Desenvolvimento - parte 07
- Vygotsky: vida e obra - parte 01
- Bases epistemológicas de Vygotsky - parte 01
- O processo de humanização - parte 01
- O processo de humanização - parte 02
- A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano - parte 01
- A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano - parte 02
- A formação de conceitos elementares - parte 01
- A formação de conceitos elementares - parte 02
- A formação de conceitos elementares - parte 03
- A formação de conceitos científicos - parte 01
- A formação de conceitos científicos - parte 02
- O desenvolvimento mental segundo Piaget - parte 01
- O desenvolvimento mental segundo Piaget - parte 02
- Estágios do desenvolvimento da teoria piagetiana - parte 01
- Estágios do desenvolvimento da teoria piagetiana - parte 02
- Estágios do desenvolvimento da teoria piagetiana - parte 03
- Estágios do desenvolvimento da teoria piagetiana - parte 04
- Estágios do desenvolvimento da teoria piagetiana - parte 05
- O desenvolvimento da inteligência - parte 01
- O desenvolvimento da inteligência - parte 02
- O desenvolvimento da inteligência - parte 03
- O desenvolvimento da inteligência - parte 04
- Wallon e a Psicologia genética - parte 01
- Wallon e a Psicologia genética - parte 02
- Wallon e a Psicologia genética - parte 03
- Wallon e o desenvolvimento da consciência - parte 01
- Wallon e o desenvolvimento da consciência - parte 02
- A teoria psicanalítica de Sigmund Freud - parte 01
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 01
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 02
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 03
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 04
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 05
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 06
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 07
- A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho - parte 08
- Mecanismo de defesa - parte 01
- Mecanismo de defesa - parte 02
- Mecanismo de defesa - parte 03
- Mecanismo de defesa - parte 04
- Mecanismo de defesa - parte 05
- Mecanismo de defesa - parte 06
- Mecanismo de defesa - parte 07
- Mecanismo de defesa - parte 08
- Mecanismo de defesa - parte 09
- Mecanismo de defesa - parte 10
- Mecanismo de defesa - parte 11
- Mecanismo de defesa - parte 12
- Mecanismo de defesa - parte 13
- Mecanismo de defesa - parte 14
- Mecanismo de defesa - parte 15
- Erik Erikson: o desenvolvimento psicossocial - parte 01
- Erik Erikson: o desenvolvimento psicossocial - parte 02
- Erik Erikson: o desenvolvimento psicossocial - parte 03
- Psicologia cognitiva: o processamento da informação - parte 01
- Psicologia cognitiva: o processamento da informação - parte 02
- Psicologia cognitiva: o processamento da informação - parte 03
- As inteligências múltiplas de Howard Gardner - parte 01
- As inteligências múltiplas de Howard Gardner - parte 02
- As inteligências múltiplas de Howard Gardner - parte 03
- As inteligências múltiplas de Howard Gardner - parte 04
- A inteligência triárquica de Robert Sternberg - parte 01
- A inteligência triárquica de Robert Sternberg - parte 02
- Teorias psicológicas do desenvolvimento humano - parte 01
- Teorias psicológicas do desenvolvimento humano - parte 02

Módulo: METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO

- Aula 01 - Parte 1 - O pesquisador, o trabalho e o conhecimento científico
- Aula 01 - Parte 2 - Grupos de trabalho e relacionamento ético
- Aula 01 - Parte 3 - Ética e integridade da pesquisa
- Aula 01 - Parte 4 - Propriedade intelectual e legislação
- Aula 01 - Parte 5 - Plágio, infrações éticas e punições
- Aula 02 - Parte 1- Projeto de Pesquisa e escolha do tema
- Aula 02 - Parte 2 - Problema, hipotese e justificativa
- Aula 02 - Parte 3 - Objetivos da Pesquisa
- Aula 02 - Parte 4 - Revisão de literatura, metodologia e cronograma
- Aula 03 - Parte 1 - Levantamento e Análise de Documentos e de Dados
- Aula 03 - Parte 2 - Elaboração da Fundamentação teórica
- Aula 03 - Parte 3 - Encadeamento dos conceitos pesquisados
- Aula 03 - Parte 4 - Redação técnico-científica e organização do texto
- Aula 04 - Parte 1 - Elementos externos e elementos pré-textuais
- Aula 04 - Parte 2 - Elementos textuais
- Aula 04 - Parte 3 - Elementos pós-textuais
- Aula 05 - Parte 1 - Definição, localização e sistema de chamadas no texto
- Aula 05 - Parte 2 - Tipos de citação
- Aula 05 - Parte 3 - Apresentação das citações
- Aula 06 - Parte 1 - Notas de rodapé
- Aula 06 - Parte 2 - Ilustrações e/ou figuras, quadros e tabelas
- Aula 06 - Parte 3 - Equações e fórmulas, siglas, abreviaturas e símbolos
- Aula 06 - Parte 4 - Apêndices e Anexos
- Aula 07 - Parte 1 - Conclusão x Considerações finais
- Aula 07 - Parte 2 - Elaboração das Considerações Finais.
- Aula 07 - Parte 3 - O que evitar nas considerações finais
- Aula 07 - Parte 4 - Elaboração do Resumo
- Aula 08 - Parte 1 - Definições, elementos de referencias e transcrição dos elementos
- Aula 08 - Parte 2 - Localização, apresentação e ordenação das referências
- Aula 08 - Parte 3 - Exemplos de referências
- Aula 09 - Parte 1 - Monografia
- Aula 09 - Parte 2 - Dissertações e teses
- Aula 09 - Parte 3 - Artigos Científicos
- Aula 09 - Parte 4 - Relatório
- Aula 09 - Parte 5 - Resenha e Fichamento
- Aula 10 - Parte 1 - Confecção de artigos para publicação
- Aula 10 - Parte 2 - Modelos de Artigos
- Aula 10 - Parte 3 - Escolha dos locais para publicação
- Aula 10 - Parte 4 - Qualis das revistas e eventos
- Aula 11 - Parte 1 - Organização do conteúdo
- Aula 11 - Parte 2 - Elaboração de slides e preparação da apresentação
- Aula 11 - Parte 3 - Defesa: respondendo aos questionamentos
- Aula 12 - Parte 1 - Definição e tipos de currículo
- Aula 12 - Parte 2 - Currículo para fins técnico-científicos
- Aula 12 - Parte 3 - Currículo para fins empresariais
- Aula 12 - Parte 4 - Currículo para fins de estágio
- Aula 12 - Parte 5 - Memorial
Como funciona:
A Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional é um programa de estudos avançados voltado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos nas áreas de neurociência, psicologia e pedagogia, com foco na aplicação prática desses conhecimentos no campo da educação e no atendimento clínico.
Curso de Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional
Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 600 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O público-alvo do curso de Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional são profissionais da educação, egressos de licenciaturas, pedagogos, psicólogos, fonoaudiologistas, de instituições públicas e privadas, nos diversos níveis de educação.A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up