Gestão da Qualidade e Produtividade
MÓDULO 12: DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
- Relação Professor/Aluno
- Papel do professor
- Os sistemas de avaliação do ensino superior: Censo da Educação superior, Enade, Sinaes
MÓDULO 10: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
- Psicologia Organizacional ou empresarial: aspectos de saúde.
- Atuação do Psicólogo na promoção da saúde e bem-estar no trabalho.
- Personalidade, caráter e ética.
MÓDULO 11: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
- Sistema CRM (Customer Relationship Management)
- Sistemas ERP (Enterprise Resourse Planning) - Sistema Integrado de Gestão)
- Computação da Nuvem
MÓDULO 1: PRINCÍPIOS TEÓRICOS DA QUALIDADE
- Conceitos e Definições
- A Qualidade como Fator de Competitividade
- Modelo Japonês de Administração
MÓDULO 2: GESTÃO DA QUALIDADE
- Kanban
- Kaizen
- 5S
- Aula ao vivo 19/09 - "Startups: o que são, suas fases e como criar uma!"
MÓDULO 3: ABORDAGEM CONCEITUAL DAS FERRAMENTAS DE QUALIDADE, SEUS OBJETIVOS E APLICAÇÕES
- 7 ferramentas da qualidade
- CEP (Controle Estatístico de Processo) - Índices de Capabilidade e Performance de Processos
- Sistemas de Rastreabilidade
MÓDULO 4: METODOLOGIA E FERRAMENTAS DE QUALIDADE
- Metodologia e Ferramentas de Qualidade
- Ferramentas Estatísticas de Qualidade
- A Metodologia Seis Sigma
MÓDULO 5: GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL (GQT)
- Dimensões da Qualidade
- Gestão pela Qualidade Total (GQT)
- A Quarta Era da Qualidade: A Gestão Estratégica da Qualidade (GEQ)
MÓDULO 6: NORMAS APLICADAS À QUALIDADE
- Normas da Série ISO
- Organismos de certificação de qualidade no Brasil e no mundo
- Certificação de Processos,Produtos e Ambiental
MÓDULO 7: QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
- Melhoria Contínua
- Índice de Rendimento Operacional Global ? IROG
- Produtividade Média e Produtividade Marginal
MÓDULO 8: GESTÃO E COMPETITIVIDADE
- Gestão e competitividade II
- O ambiente competitivo das organizações I
- O ambiente competitivo das organizações II
MÓDULO 9: DESAFIOS PARA A ADMINISTRAÇÃO NUM AMBIENTE GLOBAL
- Desafios para a administração num ambiente global
- Competidores e Mercados
- Estratégia Internacional
Duração: 600 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Destinados a administradores, gestores, empreendedores, profissionais autônomos e liberias, de empresas públicas e privadas e interessados na área de gestão. A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação. |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023