Psicologia e o Desenvolvimento Infantil
Módulo: Didática do Ensino Superior
- Relação Professor/Aluno
- Papel do professor
- Os sistemas de avaliação do ensino superior: Censo da Educação superior, Enade, Sinaes
Módulo: Psicologia organizacional
- Psicologia organizacional ou empresarial: aspectos de saúde
- Atuação do psicólogo na promoção da saúde e bem-estar no trabalho
- Personalidade, caráter e ética
Módulo: Desenvolvimento Humano
- Motivação.
- Personalidade e comportamento
- Aprendizagem e motivação: necessidades, desejos, emoção, ação e instinto
Módulo: AS ESCOLAS PSICOLÓGICAS I
- Escola Psicológica: Teoria Estruturalista.
- Escola Psicológica: Teoria Gestaltista.
- Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Módulo: AS ESCOLAS PSICOLÓGICAS II
- Escola Psicológica: Teoria Psicanalítica
- Pesquisa em Psicologia e seus desafios.
- Escolas Psicológicas e os processos de aprendizagem.
Módulo: FUNÇÕES PSICOLÓGICAS
- Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição.
- Pensamento, linguagem e inteligência.
- Aprendizagem.
Módulo: FAMÍLIA, CRIANÇA E ADOLESCENTE
- A criança e o adolescente na sociedade brasileira
- Adulto jovem: desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial
- Políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente
Módulo: CONCEITOS E FUNÇÕES DA PSICOLOGIA E O COMPORTAMENTO
- O surgimento do estudo do comportamento
- Panorama do comportamento no campo psicológico: conceitos e tendências (primórdios e efeitos do comportamento)
- A psicologia do comportamento desviante
Módulo: Teorias da clínica infantil
- Principais teorias da clínica infantil
- A clínica infantil na contemporaneidade
- Atuação do Psicólogo no âmbito educacional.
Módulo: DESENVOLVIMENTO INFANTIL I
- Objetivos e métodos de estudo da psicologia do desenvolvimento
- Principais teorias do desenvolvimento humano
- Gravidez e vida intra-uterina: a formação do bebê e o conceito de infância
Módulo: DESENVOLVIMENTO INFANTIL II
- Desenvolvimento bio-psico-social e cognitivo na 2ª infância (3-6 anos)
- Desenvolvimento bio-psico-social e cognitivo na 3ª infância (7-11 anos)
- Desenvolvimento da criança na escola: aspectos físicos, emocionais e cognitivos
Módulo: A INFÂNCIA
- O amadurecimento da infância: início da adolescência
- A importância do exercício físico no crescimento e desenvolvimento na infância e adolescência
- Desenvolvimento neuropsicomotor normal
Duração: 600 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Destinado a psicólogos, gestores de recursos humanos, pedagogos, desenvolvedores do potencial humano e graduados de áreas afins.A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação. |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023