Marketing Digital

MÓDULO 1 – ESTUDOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR I

- Fundamentos do Comportamento do consumidor
- Diferenças entre indivíduos e o comportamento do consumidor
- Princípios do comportamento do consumidor
- O processo de Tomada de decisão de compra

MÓDULO 2 – ESTUDOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR II

- Fatores psicológicos e sua influência no processo de decisão de compra
- Fatores psicológicos - Percepção sensorial
- Fatores sociais que influenciam o processo de decisão
- Fatores sociais - Papéis sociais e status

MÓDULO 3 – TENDÊNCIAS EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

- Comportamento do consumidor no digital
- Estudo do consumidor e a aplicação de casos
- Tendências em comportamento de consumo
- Macroambiente de Marketing e sua influência no comportamento do consumidor

MÓDULO 4 – FUNDAMENTOS DE MARKETING I

- Marketing: definição e conceitos
- Aspectos introdutórios de Marketing Digital
- Mix de marketing digital
- A persona no marketing digital

MÓDULO 5 – FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL II

- Canais de marketing digital
- Funil de vendas no Marketing Digital
- Estratégias de Marketing Digital
- Ferramentas de Marketing Digital

MÓDULO 6 - BRANDING: CONSTRUÇÃO E ENGAJAMENTO DA MARCA

- Brand equity e arquitetura de marca
- Branding e Identidade Visual
- Relacionamento com stakeholders e reputação
- Conceitos de rebranding e cobranding

MÓDULO 7 – INBOUND MARKETING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

- Inbound Marketing
- Transformando leads em clientes
- Marketing de Conteúdo e SEO
- Storytelling aplicado ao Marketing Digital

MÓDULO 8 - REDES SOCIAIS: CAMPANHAS/TÁTICAS E MÉTRICAS

- Redes sociais: definição, conceitos e perspectivas
- Marketing digital, Metaverso e Redes Sociais
- Newsletter, E-mail marketing e Programas de Fidelidade
- Tendências em Marketing Digital

MÓDULO 9 – E-COMMERCES E MOBILE

- E-commerce e Modelo de Negócios Digitais
- UX: User Experience e Plataformas Digitais
- Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
- Mobile Marketing

MÓDULO 10 – ANALYTICS, KPIs E PLANEJAMENTO

- Links patrocinados e publicidade digital
- Google Ads e Google Analytics
- KPIs e métricas: identificação e monitoramento
- Plano de marketing digital: elaboração e etapas

MÓDULO 11 – DESIGN THINKING

- Design Thinking e Inovação
- Design Thinking 1: Entender
- Design Thinking 2: Explorar
- Design Thinking 3: Materializar

MÓDULO 12 – DESIGN PARA REDES SOCIAIS

- Criação de identidade visual em meios digitais
- Design estático voltado ao Instagram
- Design audiovisual para redes sociais
- Ferramentas de criação para redes sociais
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Marketing Digital 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo de 15 dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.
Curso de Marketing Digital
Marketing Digital
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O curso é direcionado a profissionais que já possuem formação em áreas relacionadas, como Administração, Marketing, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Tecnologia da Informação, entre outras.

Além disso, o curso também pode ser adequado para empreendedores, gerentes de marketing, profissionais autônomos e aqueles que desejam adquirir conhecimentos avançados em marketing digital para impulsionar suas carreiras ou negócios.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up