Gestão e Marketing de Serviço

MÓDULO 12: DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

- Andragogia - princípios da educação de jovens e adultos
- Relação Professor/Aluno
- Papel do professor
- Os sistemas de avaliação do ensino superior: Censo da Educação superior, Enade, Sinaes

MÓDULO 11: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

- Big Data e Internet das Coisas (IoT)
- Sistema CRM (Customer Relationship Management)
- Sistemas ERP (Enterprise Resourse Planning) - Sistema Integrado de Gestão)
- Computação da Nuvem

MÓDULO 1: GESTÃO E O CONTEXTO GLOBAL

- Desafios para a administração num ambiente global
- Globalização
- Administradores globais e empregos globais
- O Ambiente Global em Mudança

MÓDULO 2: GESTÃO E A ABORDAGEM SISTÊMICA

- Abordagem Sistêmica
- Teoria Geral dos Sistemas
- Teoria Matemática da Administração
- Novas Tecnologias de Gestão

MÓDULO 3: ESTRATÉGIAS DO MARKETING

- Plano de marketing
- Introdução à pesquisa de Marketing
- As boas práticas nas negociações
- Benchmarking

MÓDULO 4: MARKETING DE SERVIÇOS

- Fundamentos do Marketing de Serviços
- Qualidade dos Serviços
- As expectativas do cliente com o serviço
- Cliente e o Serviço

MÓDULO 5: RELACIONAMENTO E MARKETING DE SERVIÇOS

- Relacionamento com o cliente
- Escutando o cliente por meio de pesquisa
- Recuperação do serviço
- A inovação e o projeto do serviço

MÓDULO 6: CENÁRIOS DE SERVIÇOS

- Padrões do serviço definidos pelo cliente
- As evidências físicas e o cenário de serviços
- O papel do colaborador na execução do serviço
- O papel dos clientes na execução do serviço

MÓDULO 7: GESTÃO DE MARKETING DE SERVIÇOS

- Gestão da demanda e da capacidade
- A comunicação integrada no marketing de serviços
- Precificação de serviços
- O impacto financeiro e econômico dos serviços

MÓDULO 8: MARKETING DIGITAL

- Desafios do marketing no novo e conectado milênio
- Marketing Digital
- Marketing nas Redes Sociais
- Web 2.0 e Mídia Social

MÓDULO 9: AMBIENTE DE MARKETING

- Introdução ao Marketing
- Ambiente de marketing
- Perfil do profissional de marketing
- Escopo de aplicação do Marketing

Módulo: MODULO 10: E-COMMERCE – E-BUSINESS

- O Comércio Eletrônico
- Gestão de Suprimentos ? Comércio Eletrônico
- E-business e Comércio Eletrônico
- Questões Legais do E-business
Como funciona:
Este curso de pós-graduação lato sensu é organizado em módulos, cada qual composto por unidades de aprendizagem. Uma unidade de aprendizagem é constituída  por uma apresentação; um desafio para reflexão sobre o conteúdo; um infográfico; um capítulo de livro; uma dica do professor, que poderá ser uma videoaula; 1 quiz com 5 questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo; um caso de aplicação prática dos conteúdos; e, por fim, links para materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos.  O desafio e o quiz não possuem caráter avaliativo, ou seja, não comporão sua nota, tendo papel apenas de promover a reflexão sobre os temas e a fixação dos conteúdos. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo X de dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.
Curso de Gestão e Marketing de Serviço
Gestão e Marketing de Serviço
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 600 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

Destinado a profissionais que busquem conhecimentos funcionais na área de marketing e gestão mercadológica, administradores, gestores, profissionais autônomos e liberais, empreendedores e interessados na área. A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up