Marketing e Consumo

MÓDULO 1 – ESTUDOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR I

- Fundamentos do Comportamento do consumidor
- Diferenças entre indivíduos e o comportamento do consumidor
- Princípios do comportamento do consumidor
- O processo de Tomada de decisão de compra

MÓDULO 2 – ESTUDOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR II

- Fatores psicológicos e sua influência no processo de decisão de compra
- Fatores psicológicos - Percepção sensorial
- Fatores sociais que influenciam o processo de decisão
- Fatores sociais - Papéis sociais e status

MÓDULO 3 – TENDÊNCIAS EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

- Comportamento do consumidor no digital
- Estudo do consumidor e a aplicação de casos
- Tendências em comportamento de consumo
- Tendências de Consumo

MÓDULO 4 – FUNDAMENTOS DE MARKETING

- Marketing: definição e conceitos
- Macroambiente de Marketing e sua influência no comportamento do consumidor
- Público-alvo x Persona
- Transformando leads em clientes

MÓDULO 5 – O COMPOSTO DE MARKETING

- Marketing aplicado ao preço
- Marketing aplicado ao ponto de venda
- Marketing aplicado ao produto
- Marketing aplicado à promoção

MÓDULO 6 – TIPOS DE MARKETING E SUAS ESTRATÉGIAS

- Marketing de Influência: Os influenciadores digitais e a nova forma de se comunicar com o consumidor
- Marketing de Relacionamento
- O Marketing de Fidelização e Programas de Fidelidade
- Neuromarketing e propaganda

MÓDULO 7 – MARKETING DIGITAL

- Aspectos introdutórios de Marketing Digital
- Estratégias de Marketing Digital
- Ferramentas de Marketing Digital
- Inbound Marketing

MÓDULO 8 – TÉCNICAS DE MARKETING

- Neurodesign
- Eye Tracking
- Storytelling
- Conteúdo de marca

MÓDULO 9 – ESTRATÉGIAS DE NEUROMARKETING

- Gestão de pontos de venda em Neuromarketing
- Posicionamento de marca e branding em Neuromarketing
- Neuromarketing e produção de conteúdo
- Ações e estratégias de conversão com Neuromarketing

MÓDULO 10 – DESIGN THINKING

- Design Thinking e Inovação
- Design Thinking 1: Entender
- Design Thinking 2: Explorar
- Design Thinking 3: Materializar

MÓDULO 11 – NEGOCIAÇÃO E VENDAS

- Definição e contextos em negociação
- Competências interpessoais
- Ferramentas e Técnicas de Negociação
- Neurociência e estratégias em vendas

MÓDULO 12 – SATISFAÇÃO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

- Satisfação do consumidor
- Consumo sustentável
- A sustentabilidade como estratégia para atração e retenção de clientes
- Neuromarketing e suas aplicações no relacionamento com o cliente
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Marketing e Consumo 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo de 15 dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.
Curso de Marketing e Consumo
Marketing e Consumo
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O público-alvo do curso de pós-graduação em marketing e consumo é composto por profissionais que já atuam ou desejam atuar em áreas relacionadas ao marketing, publicidade, pesquisa de mercado, comunicação e vendas, bem como qualquer pessoa interessada no assunto.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

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