Neuromarketing

Módulo: Módulo I - Fundamentos da Neurociência

- Neurociência: Anatomia, fisiologia
- Consciência, memória, instinto, razão e emoção
- Neuroplasticidade Cerebral
- Desenvolvimento Cerebral e processos de aprendizagem

Módulo: Módulo II - Vínculo das emoções e a tomada de decisão

- Cérebro: Emoção e razão
- Emoções e comportamento
- Inteligência Emocional
- Processo de tomada de decisões

Módulo: Módulo III - Comportamento do Consumidor

- Princípios do comportamento do consumidor
- Comportamento do consumidor no digital
- Neurociência aplicada aos estudos de consumo
- Tendências em comportamento de consumo

Módulo: Módulo IV - Marketing Aplicado

- Marketing aplicado ao preço
- Marketing aplicado ao ponto de venda
- Marketing aplicado ao produto
- Marketing aplicado à promoção

Módulo: Módulo V - Processo estratégico para conversão com Neuromarketing

- Introdução ao Neuromarketing
- Conteúdo e design no Neuromarketing
- Ações e estratégias de conversão com Neuromarketing
- Gatilhos mentais e Psicologia das Cores

Módulo: Módulo VI - Design Thinking

- Design Thinking e Inovação
- Design Thinking 1: Entender
- Design Thinking 2: Explorar
- Design Thinking 3: Materializar

Módulo: Módulo VII - Negociação de alto impacto com técnicas de Neuromarketing

- Definição e contextos em negociação
- Competências interpessoais
- Neurotáticas: Técnicas de neuromarketing e neurociências
- Ferramentas e Técnicas de Negociação

Módulo: Módulo VIII - Neurovendas

- Neurociência e estratégias em vendas
- Neuromarketing e suas aplicações no relacionamento com o cliente
- Transformando leads em clientes
- Gestão de pontos de venda em Neuromarketing

Módulo: Módulo IX - Neurociência e marcas

- Neurociência e a conexão entre cérebro e marca
- Conteúdo de marca
- Posicionamento de marca e branding em Neuromarketing
- Design Thinking na construção da marca

Módulo: Módulo X - Neuromarketing e propaganda

- Neuromarketing e Propaganda
- Processamento de informações
- Neuromarketing e produção de conteúdo
- A efetividade do Neuromarketing

Módulo: Módulo XI - Marketing Digital

- Aspectos introdutórios de Marketing Digital
- Público-alvo x Persona
- Estratégias de Marketing Digital
- Ferramentas de Marketing Digital

Módulo: Módulo XII - Neuromarketing Digital

- Inbound Marketing
- Neurodesign
- Eye Tracking
- Storytelling
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Neuromarketing 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo X de dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.
Curso de Neuromarketing
Neuromarketing
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O público-alvo do curso de Neuromarketing são profissionais que busquem conhecimentos funcionais na área de marketing e gestão mercadológica, administradores, gestores, profissionais autônomos e liberais, empreendedores e interessados na área. A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up