Design de Jogos Digitais
Módulo: Introdução aos Jogos Digitais
- História e origem dos jogos digitais
- Motivação do jogador
- Jogos como cibertextos
- Game design e seus elementos
- Motivação do jogador
- Jogos como cibertextos
- Game design e seus elementos
Módulo: Game Design I
- Construções de desafios
- Mecânicas de jogos
- Progressão
- Contexto em jogos
- Mecânicas de jogos
- Progressão
- Contexto em jogos
Módulo: Game Design II
- Sistemas em jogos
- Protótipo
- Documento de design de jogos (GDD)
- Greenlight
- Protótipo
- Documento de design de jogos (GDD)
- Greenlight
Módulo: Produção de Jogos com GameMaker
- Introdução ao GameMaker Studio com instruções de download, instalação e overview da ferramenta
- Desenvolvimento de jogos com GameMaker Studio sob a perspectiva do jogo Breakthrough Arcade
- Desenvolvimento de jogos com GameMaker Studio sob a perspectiva do jogo Simple Platformer
- Introdução ao GameMaker Language (GML)
- Desenvolvimento de jogos com GameMaker Studio sob a perspectiva do jogo Breakthrough Arcade
- Desenvolvimento de jogos com GameMaker Studio sob a perspectiva do jogo Simple Platformer
- Introdução ao GameMaker Language (GML)
Módulo: Produção de Jogos com GameMaker II
- Criação inicial de jogos com GameMaker Language (GML)
- Criação intermediária de jogos com GameMaker Language (GML)
- Ferramenta Trello para a gestão de projeto de jogos
- Ferramenta HacknPlan para a gestão de projeto de jogos
- Criação intermediária de jogos com GameMaker Language (GML)
- Ferramenta Trello para a gestão de projeto de jogos
- Ferramenta HacknPlan para a gestão de projeto de jogos
Módulo: Criação de Conteúdo com Twine
- Histórias dos jogos-texto
- Narrativa em jogos texto com Twine
- Introdução à ferramenta de desenvolvimento de jogos Twine
- A formatação do jogo com a Twine
- Narrativa em jogos texto com Twine
- Introdução à ferramenta de desenvolvimento de jogos Twine
- A formatação do jogo com a Twine
Módulo: Criação de Conteúdo com Twine II
- Gêneros e clichês da narrativa em jogos-texto
- Trabalhando com objetos na Twine
- O desenvolvimento do arco narrativo em jogos-texto
- Publicando seu jogo na Twine
- Trabalhando com objetos na Twine
- O desenvolvimento do arco narrativo em jogos-texto
- Publicando seu jogo na Twine
Módulo: Criação de Conteúdo com Twine III
- Técnicas de engajamento em jogos-texto
- Técnicas de feedback para jogos texto
- Desafios do feedback on-line
- Futuro da narrativa interativa
- Técnicas de feedback para jogos texto
- Desafios do feedback on-line
- Futuro da narrativa interativa
Módulo: Protótipo de Jogos em Construct
- Introdução ao design de games
- Desenvolvimento de jogos com Construct2: introdução
- Desenvolvimento de jogos com Construct2: elementos de jogos
- Desenvolvimento de jogos com Construct2: lógica de jogo
- Desenvolvimento de jogos com Construct2: introdução
- Desenvolvimento de jogos com Construct2: elementos de jogos
- Desenvolvimento de jogos com Construct2: lógica de jogo
Módulo: Protótipo de Jogos em Construct II
- Teoria MDA
- Balanceamento de jogos
- Comunicação efetiva em equipes multidisciplinares
- Brainstorm de projetos de jogos
- Balanceamento de jogos
- Comunicação efetiva em equipes multidisciplinares
- Brainstorm de projetos de jogos
Módulo: Protótipo de Jogos em Construct III
- Ciclo de desenvolvimento de jogos: protótipo através de MVP
- Desenvolvimento de jogos digitais: design de experiências
- Desenvolvimento de jogos digitais: coerência estético-narrativa
- Desenvolvimento de jogos digitais: documentação de projeto por meio de relatório
- Desenvolvimento de jogos digitais: design de experiências
- Desenvolvimento de jogos digitais: coerência estético-narrativa
- Desenvolvimento de jogos digitais: documentação de projeto por meio de relatório
Módulo: Som para Jogos
- Introdução ao áudio digital
- Processamento de áudio
- O processo de produção sonora
- Aplicação de sons e músicas nos jogos
- Processamento de áudio
- O processo de produção sonora
- Aplicação de sons e músicas nos jogos
15x R$ 250,00
Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 600 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Profissionais de tecnologia e interessados em desenvolvimento de jogos digitais |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023