Marketing de Moda
Módulo: Módulo I - Moda e o Consumidor
- Diferenças Entre Indivíduos e o Comportamento de Decisão de Compra
- Tendências de consumo
- Estudo do Consumidor e a Aplicação de Casos
Módulo: Módulo II - Moda e o Processo de Decisão de Compra
- Fatores Psicológicos e sua Influência no Processo de Decisão de Compra
- Fatores Sociais que Influenciam o Processo de Decisão de Compra
- Comportamento do Cliente em Moda
Módulo: Módulo III - Marketing de Moda
- O Branding da Moda
- Macroambiente de Marketing e sua Influência no Comportamento do Consumidor
- Marketing de Influência: Os Influenciadores Digitais e a Nova Forma de se Comunicar com o Consumidor
Módulo: Módulo IV - Visual e Vitrines em Moda I
- Características e Tipos de Vitrines
- Vitrines: Montagem e Orçamento
- Vitrines, Cores e Montagem
Módulo: Módulo V - Visual e Vitrines em Moda II
- Vitrines: Iluminação e Calendário
- Interior da Loja
- Apresentação de Produtos
Módulo: Módulo VI - Moda e Semiótica
- Conceito de Signo
- Classificação dos Signos
- Signo em Si ou Representamen
Módulo: Módulo VII - História da Moda
- Pré-História - O início de tudo
- Antiguidade Clássica - Grécia
- Renascimento
Módulo: Módulo VIII - Moda e o Pensamento
- Os Princípios da Moda
- Moda e Corpo
- Moda e Arte
Módulo: Módulo IX - Moda e suas Influências
- Movimentos de Difusão e Adoções da Moda
- Moda, Identidade e Estilo de Vida
- Artefatos de Moda Como Cultura Material
Módulo: Módulo X - Expressões Artística Aplicadas a Moda I
- Tipos de Representação Gráfica no Design de Moda e seus Principais Instrumentos
- Teoria das Cores
- Estudos de Cor e as Cores na Moda
Módulo: Módulo XI - Expressões Artística Aplicadas a Moda II
- Técnicas de Elaboração de Traços
- Elementos de construção, perspectivas
- Técnicas de Sombra e Luz
Módulo: Módulo XII - Tecnologia do Vestuário
- Linho e Algodão
- Lã e Seda
- Tecidos Tecnológicos
Duração: 720 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
O público-alvo do curso de Marketing de Moda são profissionais de áreas afins, egressos de licenciaturas, de instituições públicas e privadas, nos diversos níveis de educação. A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação. |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023