Marketing de Moda

Módulo: Módulo I - Moda e o Consumidor

- Fundamentos do Comportamento do Consumidor
- Diferenças Entre Indivíduos e o Comportamento de Decisão de Compra
- Tendências de consumo
- Estudo do Consumidor e a Aplicação de Casos

Módulo: Módulo II - Moda e o Processo de Decisão de Compra

- O Processo de Tomada de Decisão de Compra
- Fatores Psicológicos e sua Influência no Processo de Decisão de Compra
- Fatores Sociais que Influenciam o Processo de Decisão de Compra
- Comportamento do Cliente em Moda

Módulo: Módulo III - Marketing de Moda

- Introdução ao Marketing de Moda
- O Branding da Moda
- Macroambiente de Marketing e sua Influência no Comportamento do Consumidor
- Marketing de Influência: Os Influenciadores Digitais e a Nova Forma de se Comunicar com o Consumidor

Módulo: Módulo IV - Visual e Vitrines em Moda I

- A função do Visual Merchandiser
- Características e Tipos de Vitrines
- Vitrines: Montagem e Orçamento
- Vitrines, Cores e Montagem

Módulo: Módulo V - Visual e Vitrines em Moda II

- Vitrines: Acessórios e Projeto
- Vitrines: Iluminação e Calendário
- Interior da Loja
- Apresentação de Produtos

Módulo: Módulo VI - Moda e Semiótica

- Introdução à Semiótica
- Conceito de Signo
- Classificação dos Signos
- Signo em Si ou Representamen

Módulo: Módulo VII - História da Moda

- Introdução à História da Moda
- Pré-História - O início de tudo
- Antiguidade Clássica - Grécia
- Renascimento

Módulo: Módulo VIII - Moda e o Pensamento

- Funções da Moda
- Os Princípios da Moda
- Moda e Corpo
- Moda e Arte

Módulo: Módulo IX - Moda e suas Influências

- A Moda e o Ocidente
- Movimentos de Difusão e Adoções da Moda
- Moda, Identidade e Estilo de Vida
- Artefatos de Moda Como Cultura Material

Módulo: Módulo X - Expressões Artística Aplicadas a Moda I

- Expressões Artísticas à Moda
- Tipos de Representação Gráfica no Design de Moda e seus Principais Instrumentos
- Teoria das Cores
- Estudos de Cor e as Cores na Moda

Módulo: Módulo XI - Expressões Artística Aplicadas a Moda II

- Elementos Visuais na Moda
- Técnicas de Elaboração de Traços
- Elementos de construção, perspectivas
- Técnicas de Sombra e Luz

Módulo: Módulo XII - Tecnologia do Vestuário

- Introdução às Etapas e Processos da Cadeia Têxtil
- Linho e Algodão
- Lã e Seda
- Tecidos Tecnológicos
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Marketing de Moda 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo X de dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.
Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O público-alvo do curso de Marketing de Moda são profissionais de áreas afins, egressos de licenciaturas, de instituições públicas e privadas, nos diversos níveis de educação. A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

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