Inteligência Artificial na Prática
MÓDULO 1 – OS PILARES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
- Os pilares culturais da transformação digital: Lean, Agilidade, Cultura da Experimentação e Foco em Fluxo
- Estratégia corporativa e competitividade na perspectiva da Transformação Digital
- Iniciativas de inovação em negócios
MÓDULO 2 – GESTÃO DE MUDANÇAS: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL
- Principais razões da resistência às mudanças
- Aspectos de liderança diante das mudanças no trabalho
- Reação às ideias para aproveitar as mudanças inovadoras
MÓDULO 3 – INTRODUÇÃO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
- Fundamentos de Internet das Coisas
- Algoritmos Evolutivos e Aplicações de IA
- Machine Learning: principais conceitos e tendências
MÓDULO 4 – PRINCÍPIOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NO COTIDIANO
- Inteligência Artificial para análise de imagens e vídeos
- Chatbots e a Análise de Sentimentos
- Inteligência Artificial nos dias de hoje
MÓDULO 5 – APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO
- Modalidades de Ensino e Educação a Distância e incorporação da IA
- Potencialidades da IA na criação de Material Digital Instrucional
- Metodologias Ativas: principais fundamentos e aplicação da IA
MÓDULO 6 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À NEGÓCIOS I
- Perfis e times em projetos de IA
- Serviço de IA na nuvem: Reconhecimento Facial, Classificação de imagens, Análise de Sentimento, Análise de Personalidade
- Atividades típicas em Motores conversacionais e Curadoria
MÓDULO 7 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À NEGÓCIOS II
- Planejamento de Marketing e incorporação das IAs
- Criação de conteúdo e IAs: ChatGPT e Google Bard
- Criação e design com IAs: DALL-E e midjourney
MÓDULO 8 – GOOGLE BARD E SUAS APLICAÇÕES
- O impacto do Google Bard na sociedade
- Google Bard e a produtividade
- Potenciais usos do Google Bard
MÓDULO 9 – IA E AUTOMAÇÃO EM PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO
- Ciências de Dados na Gestão dos Meios de Comunicação
- Assistentes virtuais e âncoras digitais na digitalização da comunicação
- Estratégias de comunicação via Inteligência Artificial
MÓDULO 10 - AI GENERATIVA COM CHATGPT
- ChatGPT como suporte para mídias sociais
- Aplicação do ChatGPT como suporte em projetos
- Integração do ChatGPT ao Midjourney
MÓDULO 11 - IA E EDIÇÃO DE IMAGENS
- Aplicabilidade do Adobe Firefly em diversos campos
- IA integrada a softwares de edição de imagem
- Estilos na construção de logos com IA
MÓDULO 12 – APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM RECURSOS HUMANOS
- Organizações Data-Driven e People Analytics
- Modelos de testes em RH ancorados por Inteligência Artificial
- Tendências futuras de gestão digital em RH
Duração: 720 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
O curso foi projetado para acomodar uma ampla gama de profissionais e líderes de diferentes setores e níveis de experiência, oferecendo uma abordagem acessível e prática para a integração da inteligência artificial na gestão de negócio. Gerentes, diretores, coordenadores e líderes de equipes de diferentes áreas funcionais que buscam entender como a inteligência artificial pode ser aplicada para otimizar processos, tomar decisões mais informadas e impulsionar o desempenho organizacional. Consultores de gestão e especialistas que buscam enriquecer suas habilidades e conhecimentos, a fim de oferecer soluções mais abrangentes e avançadas para seus clientes. Empreendedores que desejam explorar oportunidades de negócios baseadas em inteligência artificial e aprender a implementar soluções inovadoras em suas startups ou empresas. Especialistas em marketing interessados em utilizar a inteligência artificial para análise de dados de consumidores, personalização de campanhas e previsão de tendências de mercado. Pessoas que desejam explorar novas oportunidades profissionais na área de gestão e inteligência artificial, mesmo que não tenham experiência prévia em tecnologia. |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023