Inteligência Artificial na Prática

MÓDULO 1 – OS PILARES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

- Transformação digital: principais conceitos
- Os pilares culturais da transformação digital: Lean, Agilidade, Cultura da Experimentação e Foco em Fluxo
- Estratégia corporativa e competitividade na perspectiva da Transformação Digital
- Iniciativas de inovação em negócios

MÓDULO 2 – GESTÃO DE MUDANÇAS: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL

- Processos de mudanças: convivência com inovações e transformações digitais
- Principais razões da resistência às mudanças
- Aspectos de liderança diante das mudanças no trabalho
- Reação às ideias para aproveitar as mudanças inovadoras

MÓDULO 3 – INTRODUÇÃO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

- Histórico e Princípios de Inteligência Artificial
- Fundamentos de Internet das Coisas
- Algoritmos Evolutivos e Aplicações de IA
- Machine Learning: principais conceitos e tendências

MÓDULO 4 – PRINCÍPIOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NO COTIDIANO

- A Inteligência Artificial e o Big Data aplicados ao cotidiano
- Inteligência Artificial para análise de imagens e vídeos
- Chatbots e a Análise de Sentimentos
- Inteligência Artificial nos dias de hoje

MÓDULO 5 – APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO

- Inteligência Artificial e Aplicação na Educação
- Modalidades de Ensino e Educação a Distância e incorporação da IA
- Potencialidades da IA na criação de Material Digital Instrucional
- Metodologias Ativas: principais fundamentos e aplicação da IA

MÓDULO 6 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À NEGÓCIOS I

- IA no ambiente complexo de negócios
- Perfis e times em projetos de IA
- Serviço de IA na nuvem: Reconhecimento Facial, Classificação de imagens, Análise de Sentimento, Análise de Personalidade
- Atividades típicas em Motores conversacionais e Curadoria

MÓDULO 7 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À NEGÓCIOS II

- Reinforcement Learning Aplicado ao Marketing
- Planejamento de Marketing e incorporação das IAs
- Criação de conteúdo e IAs: ChatGPT e Google Bard
- Criação e design com IAs: DALL-E e midjourney

MÓDULO 8 – GOOGLE BARD E SUAS APLICAÇÕES

- O Google Bard e o seu funcionamento
- O impacto do Google Bard na sociedade
- Google Bard e a produtividade
- Potenciais usos do Google Bard

MÓDULO 9 – IA E AUTOMAÇÃO EM PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO

- Os processos de automação da comunicação
- Ciências de Dados na Gestão dos Meios de Comunicação
- Assistentes virtuais e âncoras digitais na digitalização da comunicação
- Estratégias de comunicação via Inteligência Artificial

MÓDULO 10 - AI GENERATIVA COM CHATGPT

- ChatGPT e a criação de conteúdo
- ChatGPT como suporte para mídias sociais
- Aplicação do ChatGPT como suporte em projetos
- Integração do ChatGPT ao Midjourney

MÓDULO 11 - IA E EDIÇÃO DE IMAGENS

- IA generativas de imagens: potenciais e perspectivas
- Aplicabilidade do Adobe Firefly em diversos campos
- IA integrada a softwares de edição de imagem
- Estilos na construção de logos com IA

MÓDULO 12 – APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM RECURSOS HUMANOS

- Transformação digital em RH
- Organizações Data-Driven e People Analytics
- Modelos de testes em RH ancorados por Inteligência Artificial
- Tendências futuras de gestão digital em RH
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Inteligência Artificial na Prática 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo de 15 dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Após a aprovação em todos os módulos você receberá por correio seu certificado.
Curso de Inteligência Artificial na Prática
Inteligência Artificial na Prática
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O curso foi projetado para acomodar uma ampla gama de profissionais e líderes de diferentes setores e níveis de experiência, oferecendo uma abordagem acessível e prática para a integração da inteligência artificial na gestão de negócio.

Gerentes, diretores, coordenadores e líderes de equipes de diferentes áreas funcionais que buscam entender como a inteligência artificial pode ser aplicada para otimizar processos, tomar decisões mais informadas e impulsionar o desempenho organizacional. Consultores de gestão e especialistas que buscam enriquecer suas habilidades e conhecimentos, a fim de oferecer soluções mais abrangentes e avançadas para seus clientes. Empreendedores que desejam explorar oportunidades de negócios baseadas em inteligência artificial e aprender a implementar soluções inovadoras em suas startups ou empresas. Especialistas em marketing interessados em utilizar a inteligência artificial para análise de dados de consumidores, personalização de campanhas e previsão de tendências de mercado. Pessoas que desejam explorar novas oportunidades profissionais na área de gestão e inteligência artificial, mesmo que não tenham experiência prévia em tecnologia.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up