Design Gráfico

MÓDULO 12 – DESIGN PARA REDES SOCIAIS

- Criação de identidade visual em meios digitais
- Design estático voltado ao Instagram
- Design audiovisual para redes sociais
- Ferramentas de criação para redes sociais

MÓDULO 1 – INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE I

- Introdução à trajetória artística da humanidade
- Arte e suas relações essenciais
- A Arte ao longo da História
- Movimentos e correntes artísticas

MÓDULO 2 – INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE II

- Principais artistas e obras
- Arte e suas expressões
- Produção artística em cada período
- Produção Artística no período Contemporâneo

MÓDULO 3 – TEORIA DA IMAGEM E SEMIÓTICA I

- Conceito de teoria da imagem
- As diversas noções de representação, imagem e realidade
- Elementos componentes das mensagens midiáticas
- Formatos de imagem: jornalístico, publicitário, cinema, tv, novela, teatro, Artístico, internet e outros

MÓDULO 4 – TEORIA DA IMAGEM E SEMIÓTICA II

- Imagem, comunicação e cultura
- Processo de leitura da mensagem midiática
- Elementos de semiologia aplicados às mensagens midiáticas
- As apropriações de elementos de outras manifestações culturais: cinema, Artes plásticas e outras influências

MÓDULO 5 – ESTÉTICA E EXPRESSÃO

- A estética do belo
- O belo na visão de Umberto Eco
- Corpo e Desejo
- O feio no simbolismo universal

MÓDULO 6 – ESTUDO E TEORIA DAS CORES

- Teoria das cores
- Estudo de Cores
- Gatilhos mentais e Psicologia das Cores
- Branding e Identidade Visual

MÓDULO 7 – DESIGN EDITORIAL I

- Macro e Micro Tipografia
- Tipografia em Sistemas de Identidade Visual
- Editoração e acabamento
- Criação de layouts usando técnicas de design gráfico

MÓDULO 8 – DESIGN EDITORIAL II

- Diagramação de impressos (jornais, revistas e livros)
- Cores, tipografia e elementos na diagramação
- Projetos editoriais em softwares de editoração eletrônica
- Leis para direitos autorais de imagem e tipografia

MÓDULO 9 – TÉCNICAS DE DESENHO E EXPRESSÕES ARTÍSTICAS

- Técnicas de elaboração de traços
- Técnicas de sombra e luz
- Desenho de observação de objetos
- Elementos de construção e o uso de perspectivas

MÓDULO 10 – TÉCNICAS DE PROPORÇÃO EM DESIGN

- A proporção áurea e suas diversas aplicações
- A sequência de Fibonacci no design gráfico
- Desenho de observação de rostos
- Desenho de observação figura humana

MÓDULO 11 – MARKETING E DESIGN

- Marketing: definição e conceitos
- Estratégias de Marketing Digital
- Neurodesign
- Eye Tracking
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Design Gráfico 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo 15 de dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses.
Curso de Design Gráfico
Design Gráfico
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O público-alvo do curso de pós-graduação em Design Gráfico são geralmente profissionais com formação em design gráfico, publicidade e propaganda, jornalismo, marketing ou áreas afins, bem como demais pessoas interessadas que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos nesta área.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up