Educação Física Escolar com Ênfase na Inclusão

Módulo: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE

- A prática docente na diversidade - parte 01
- A prática docente na diversidade - parte 02
- A prática docente na diversidade - parte 03
- Níveis de ensino - parte 01
- Níveis de ensino - parte 02
- Níveis de ensino - parte 03
- Níveis de ensino - parte 04
- Níveis de ensino - parte 05
- Níveis de ensino - parte 06
- Modalidades de ensino - parte 01
- Modalidades de ensino - parte 02
- Modalidades de ensino - parte 03
- Educação Profissional - parte 01
- Educação Profissional - parte 02
- Educação Profissional - parte 03
- Educação em Tempo Integral - parte 01
- Educação em Tempo Integral - parte 02
- Educação em Tempo Integral - parte 03
- Educação de Jovens e Adultos - parte 01
- Educação de Jovens e Adultos - parte 02
- Educação de Jovens e Adultos - parte 03
- Educação Especial e a inclusão - parte 01
- Educação Especial e a inclusão - parte 02
- Educação Especial e a inclusão - parte 03
- Educação a Distância - parte 01
- Educação a Distância - parte 02
- Educação a Distância - parte 03
- Educação do Campo e Educação Indígena - parte 01
- Educação do Campo e Educação Indígena - parte 02
- Educação do Campo e Educação Indígena - parte 03
- Panorama da diversidade da educação no Brasil - parte 01
- Panorama da diversidade da educação no Brasil - parte 02
- Panorama da diversidade da educação no Brasil - parte 03
- Aula 1 - Parte 1 - Por que pensar a diversidade na educação?
- Aula 1 - Parte 2 - Formação docente e áreas de atuação
- Aula 1 - Parte 3 - Diversidade curricular: um desafio
- Aula 2 - Parte 1 - Educação básica
- Aula 2 - Parte 2 - Educação superior
- Aula 2 - Parte 3 - Políticas públicas na avaliação da aprendizagem
- Aula 3 - Parte 1 - Definição de modalidades de ensino
- Aula 3 - Parte 2 - Finalidades e objetivos
- Aula 3 - Parte 3 - Características curriculares e diretrizes
- Aula 4 - Parte 1 - A educação técnica de nível médio
- Aula 4 - Parte 2 - Educação profissional e tecnológica
- Aula 4 - Parte 3 - Abrangência de cursos x mercado de trabalho
- Aula 5 - Parte 1 - O que é a educação em tempo integral
- Aula 5 - Parte 2 - O que pretende a educação em tempo integral
- Aula 5 - Parte 3 - Legislação específica e a LDB
- Aula 6 - Parte 1 - O objetivo da educação de jovens e adultos
- Aula 6 - Parte 2 - Direito de acesso e gratuidade
- Aula 6 - Parte 3 - Ações e programas de incentivo e certificação conforme a lei
- Aula 7 - Parte 1 - Definições da Lei para a educação especial
- Aula 7 - Parte 2 - Adaptações para o atendimento a alunos especiais
- Aula 7 - Parte 3 - Desafios para a educação especial ser inclusiva
- Aula 8 - Parte 1 - O que é educação a distância
- Aula 8 - Parte 2 - Legislação específica da educação a distância
- Aula 8 - Parte 3 - Regulamentação e certificação
- Aula 9- Parte 1 - Educação no campo
- Aula 9 - Parte 2 - Educação indígena
- Aula 9 - Parte 3 - O que diz a lei sobre a educação indígena?
- Aula 10 - Parte 1 - Ações e políticas públicas para a universalização de acesso à educação
- Aula 10 - Parte 2 - A contribuição das ações de incentivo à educação
- Aula 10 - Parte 3 - O profissional da educação como agente de mudanças

Módulo: ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA

- Desafios de estudar a distância - parte 01
- Desafios de estudar a distância - parte 02
- Desafios de estudar a distância - parte 03
- Estratégias de aprendizagem na EaD - parte 01
- Estratégias de aprendizagem na EaD - parte 02
- Estratégias de aprendizagem na EaD - parte 03
- Lendo e aprendendo - parte 01
- Lendo e aprendendo - parte 02
- Lendo e aprendendo - parte 03
- Planejando seu estudo - parte 01
- Planejando seu estudo - parte 02
- Planejando seu estudo - parte 03
- Técnicas para construção do conhecimento - parte 01
- Técnicas para construção do conhecimento - parte 02
- Técnicas para construção do conhecimento - parte 03

Módulo: NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

- Ser professor no século XXI - parte 01
- Repensando a formação docente - parte 02
- Ser professor no século XXI - parte 03
- Repensando a formação docente - parte 01
- Repensando a formação docente - parte 02
- Repensando a formação docente - parte 03
- Novas possibilidades de atuação docente - parte 01
- Novas possibilidades de atuação docente - parte 02
- Novas possibilidades de atuação docente - parte 03
- A contribuição das TIC para a educação - parte 01
- A contribuição das TIC para a educação - parte 02
- A contribuição das TIC para a educação - parte 03
- Novidades tecnológicas na sala de aula - parte 01
- Novidades tecnológicas na sala de aula - parte 02
- Novidades tecnológicas na sala de aula - parte 03
- Inovações na educação - parte 01
- Inovações na educação - parte 02
- Inovações na educação - parte 03
- Novas competências comportamentais - parte 01
- Novas competências comportamentais - parte 02
- Novas competências comportamentais - parte 03
- Noções de gestão para o professor - parte 01
- Noções de gestão para o professor - parte 02
- Noções de gestão para o professor - parte 03
- Tópicos especiais para o professor - parte 01
- Tópicos especiais para o professor - parte 02
- Tópicos especiais para o professor - parte 03
- A excelência docente - parte 01
- A excelência docente - parte 02
- A excelência docente - parte 03

Módulo: METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO

- Aula 01 - Parte 1 - O pesquisador, o trabalho e o conhecimento científico
- Aula 01 - Parte 2 - Grupos de trabalho e relacionamento ético
- Aula 01 - Parte 3 - Ética e integridade da pesquisa
- Aula 01 - Parte 4 - Propriedade intelectual e legislação
- Aula 01 - Parte 5 - Plágio, infrações éticas e punições
- Aula 02 - Parte 1- Projeto de Pesquisa e escolha do tema
- Aula 02 - Parte 2 - Problema, hipotese e justificativa
- Aula 02 - Parte 3 - Objetivos da Pesquisa
- Aula 02 - Parte 4 - Revisão de literatura, metodologia e cronograma
- Aula 03 - Parte 1 - Levantamento e Análise de Documentos e de Dados
- Aula 03 - Parte 2 - Elaboração da Fundamentação teórica
- Aula 03 - Parte 3 - Encadeamento dos conceitos pesquisados
- Aula 03 - Parte 4 - Redação técnico-científica e organização do texto
- Aula 04 - Parte 1 - Elementos externos e elementos pré-textuais
- Aula 04 - Parte 2 - Elementos textuais
- Aula 04 - Parte 3 - Elementos pós-textuais
- Aula 05 - Parte 1 - Definição, localização e sistema de chamadas no texto
- Aula 05 - Parte 2 - Tipos de citação
- Aula 05 - Parte 3 - Apresentação das citações
- Aula 06 - Parte 1 - Notas de rodapé
- Aula 06 - Parte 2 - Ilustrações e/ou figuras, quadros e tabelas
- Aula 06 - Parte 3 - Equações e fórmulas, siglas, abreviaturas e símbolos
- Aula 06 - Parte 4 - Apêndices e Anexos
- Aula 07 - Parte 1 - Conclusão x Considerações finais
- Aula 07 - Parte 2 - Elaboração das Considerações Finais.
- Aula 07 - Parte 3 - O que evitar nas considerações finais
- Aula 07 - Parte 4 - Elaboração do Resumo
- Aula 08 - Parte 1 - Definições, elementos de referencias e transcrição dos elementos
- Aula 08 - Parte 2 - Localização, apresentação e ordenação das referências
- Aula 08 - Parte 3 - Exemplos de referências
- Aula 09 - Parte 1 - Monografia
- Aula 09 - Parte 2 - Dissertações e teses
- Aula 09 - Parte 3 - Artigos Científicos
- Aula 09 - Parte 4 - Relatório
- Aula 09 - Parte 5 - Resenha e Fichamento
- Aula 10 - Parte 1 - Confecção de artigos para publicação
- Aula 10 - Parte 2 - Modelos de Artigos
- Aula 10 - Parte 3 - Escolha dos locais para publicação
- Aula 10 - Parte 4 - Qualis das revistas e eventos
- Aula 11 - Parte 1 - Organização do conteúdo
- Aula 11 - Parte 2 - Elaboração de slides e preparação da apresentação
- Aula 11 - Parte 3 - Defesa: respondendo aos questionamentos
- Aula 12 - Parte 1 - Definição e tipos de currículo
- Aula 12 - Parte 2 - Currículo para fins técnico-científicos
- Aula 12 - Parte 3 - Currículo para fins empresariais
- Aula 12 - Parte 4 - Currículo para fins de estágio
- Aula 12 - Parte 5 - Memorial

Módulo: EDUCAÇÃO PSICOMOTORA

- Psicomotricidade: considerações preliminares
- Filogênese da Motricidade Humana
- Psicomotricidade: uma categoria em discussão
- Psicomotricidade: um estudo preliminar de suas categorias
- O corpo hábil
- O Corpo hábil I
- O Corpo Consciente
- O Corpo Consciente I
- Corpo Significante
- Motivações Internas para a Relação
- Corpo Significante
- Corpo Significante
- Psicomotricidade Relacional
- Revisão
- Revisão

Módulo: TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES

- O papel da escola, da família e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TGD, Altas Habilidade e Superdotação - parte 01
- O papel da escola, da família e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TGD, Altas Habilidade e Superdotação - parte 02
- O papel da escola, da família e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TGD, Altas Habilidade e Superdotação - parte 03
- A Educação Especial e os Transtornos Globais do Desenvolvimento - parte 01
- A Educação Especial e os Transtornos Globais do Desenvolvimento - parte 02
- A Educação Especial e os Transtornos Globais do Desenvolvimento - parte 03
- Autismo, Síndrome de Asperger e Síndrome de Rett - parte 01
- Autismo, Síndrome de Asperger e Síndrome de Rett - parte 02
- Autismo, Síndrome de Asperger e Síndrome de Rett - parte 03
- Transtornos Globais do Desenvolvimento ? Condutas Típicas - parte 01
- Transtornos Globais do Desenvolvimento ? Condutas Típicas - parte 02
- Transtornos Globais do Desenvolvimento ? Condutas Típicas - parte 03
- O aluno com Altas Habilidades - parte 01
- O aluno com Altas Habilidades - parte 02
- O aluno com Altas Habilidades - parte 03
- O aluno com Superdotação - parte 01
- O aluno com Superdotação - parte 02
- O aluno com Superdotação - parte 03
- A formação e acompanhamento da tríade (escola, família e sociedade) para atender o processo ensino-aprendizagem de alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação - parte 01
- A formação e acompanhamento da tríade (escola, família e sociedade) para atender o processo ensino-aprendizagem de alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação - parte 02
- A formação e acompanhamento da tríade (escola, família e sociedade) para atender o processo ensino-aprendizagem de alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação - parte 03
- O processo da inclusão para os alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação - parte 01
- O processo da inclusão para os alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação - parte 02
- O processo da inclusão para os alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação - parte 03

Módulo: JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

- Definição conceitual dos termos jogo, brinquedo e brincadeira
- Jogo, brinquedo e brincadeira: diferentes tipos
- Jogo e educação
- O brincar e a criança de 0 a 12 anos
- Os profissionais da Educação Básica e o jogo
- O brinquedo
- Classificação dos jogos e brincadeiras
- O brincar na atualidade

Módulo: DIVERSIDADE NA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

- Olhar a diversidade, olhar o todo
- A ação pedagógica diante da diversidade: formação competente
- A inclusão através dos tempos
- Diversidade na aprendizagem e ?diversidade na ensinagem?
- A construção dos laços afetivos no ambiente escolar
- Inteligências múltiplas
- O filho com deficiência
- Prevenção
- Crises convulsivas
- Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (TID)
- Transtornos de comportamento disruptivo
- Deficiência intelectual e visual
- Deficiência física e auditiva
- Diversidade na sala de aula
- Aspectos emocionais e o cotidiano escolar

Módulo: JOGOS, RECREAÇÃO E LAZER

- O Jogo e a aprendizagem
- Lazer e Recreação
- Os tipos de Jogos
- Criatividade
- Criatividade: a missão possível
- O brincar de ontem e de hoje
- Jogos de música, teatro e dança
- Avaliação nas Atividade Lúdicas e Recreativas

Módulo: METODOLOGIA DO ENSINO E A DIDÁTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

- O reconhecimento da Educação Física Escolar - parte 01
- O reconhecimento da Educação Física Escolar - parte 02
- O reconhecimento da Educação Física Escolar - parte 03
- Educação Física na Educação Infantil - parte 01
- Educação Física na Educação Infantil - parte 02
- Educação Física na Educação Infantil - parte 03
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Iniciais - parte 01
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Iniciais - parte 02
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Iniciais - parte 03
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Iniciais - parte 04
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Finais - parte 01
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Finais - parte 02
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Finais - parte 03
- Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Finais - parte 04
- Educação Física no Ensino Médio - parte 01
- Educação Física no Ensino Médio - parte 02
- Educação Física no Ensino Médio - parte 03
- Educação Física e os jogos e as brincadeiras - parte 01
- Educação Física e os jogos e as brincadeiras - parte 02
- Educação Física e os jogos e as brincadeiras - parte 03
- Educação Física e a ginástica - parte 01
- Educação Física e a ginástica - parte 02
- Educação Física e a ginástica - parte 03
- Educação Física e as lutas - parte 01
- Educação Física e as lutas - parte 02
- Educação Física e as lutas - parte 03
- Educação Física e a dança - parte 01
- Educação Física e a dança - parte 02
- Educação Física e a dança - parte 03
- Educação Física e o esporte - parte 01
- Educação Física e o esporte - parte 02
- Educação Física e o esporte - parte 03
Como funciona:
Este curso de pós-graduação lato sensu é organizado módulos, cada qual composto por aulas que contemplam um vídeo e um ou mais capítulos de livros associados. Nos livros são disponibilizados exercícios de fixação para o aluno praticar o conteúdo estudado. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo X de dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses.
Curso de Educação Física Escolar com Ênfase na Inclusão
Educação Física Escolar com Ênfase na Inclusão
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 600 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

Destinado a profissionais que possam atender as mais variadas necessidades educacionais de forma inclusiva, como educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação, cuidadores e interessados pelo tema.<br><br>A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up