Gestão de Academias

MÓDULO 1 – PRINCÍPIOS BÁSICOS DO EMPREENDEDORISMO

- O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora
- O perfil do empreendedor: histórico e características
- Estratégia Empreendedora: geração e exploração de novas entradas
- Criatividade e a ideia da empresa

MÓDULO 2 – ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E NEGÓCIOS I

- Gerenciando a Mudança Estratégica
- Expectativa dos Stakeholders
- Estruturas e Processos
- Macroambiente

MÓDULO 3 – ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E NEGÓCIOS II

- Competidores e Mercados
- Oportunidades e ameaças
- Mapeamento no Planejamento Estratégico
- Valores, Missão, Visão e Objetivos

MÓDULO 4 – ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA

- O mercado de academias e as tendências fitness
- Tipos de academias e gestão do espaço
- Descrição dos cargos em Gestão de Academias
- Regulamentação sistema CREF/CONFEF

MÓDULO 5 – GESTÃO FINANCEIRA I

- Formação de preço no segmento fitness
- Preço, custo, valor e ROI
- Capital de giro e fluxo de caixa
- Capital de risco informal, capital de risco formal e abertura de capital

MÓDULO 6 – GESTÃO FINANCEIRA II

- Análise do Lucro-Alvo e do Ponto de Equilíbrio
- Diversificação e agregação de valor
- Informações tributárias e fiscais
- Indicadores de desempenho para academias

MÓDULO 7 – MARKETING ESPORTIVO I

- Marketing: definição e conceitos
- O marketing esportivo
- Público-alvo x persona
- Planejamento de marketing para academias

MÓDULO 8 – MARKETING ESPORTIVO II

- Aspectos introdutórios de Marketing Digital
- Estratégias de Marketing Digital
- Ferramentas de Marketing Digital
- Marketing digital para academias

MÓDULO 9 – GESTÃO DE PESSOAS I

- A evolução no conceito de gestão de pessoas e equipes
- Políticas e diretrizes na gestão de pessoas e equipes
- Motivação
- Gerenciando Conflitos

MÓDULO 10 – GESTÃO DE PESSOAS II

- Liderança
- Comunicação e Feedback
- Gerenciamento de Mudança
- Processo de Desenvolver pessoas, talentos, equipes e organizações

MÓDULO 11 – INGRESSO NO MERCADO

- Como ingressar no mercado
- A proteção da ideia e outras questões legais para o empreendedor
- Identificação e análise de oportunidades nacionais e internacionais
- Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento

MÓDULO 12 – O PLANO DE NEGÓCIOS

- Plano de negócio: criando e dando início ao empreendimento
- Plano organizacional
- Plano de Marketing
- Plano financeiro
Como funciona:
Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Gestão de Academias 750 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo de 15 dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado.  
Curso de Gestão de Academias
Gestão de Academias
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 750 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

Proprietários de academias (micro, pequeno, médio e grande porte), administradores de empresas fitness, pessoas interessadas em abrir um negócio próprio na área esportiva.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up