Neuroaprendizagem
Módulo: Desenvolvimento Cognitivo
- Concepção do desenvolvimento humano
- Desenvolvimento Cognitivo
- Desenvolvimento socioemocional: Teoria Ecológica e Teoria do Desenvolvimento de Duração da Vida
- Principais Contextos Sociais que Influenciam o desenvolvimento socioemocional das crianças e adolescentes
- Desenvolvimento Cognitivo
- Desenvolvimento socioemocional: Teoria Ecológica e Teoria do Desenvolvimento de Duração da Vida
- Principais Contextos Sociais que Influenciam o desenvolvimento socioemocional das crianças e adolescentes
Módulo: SISTEMA NERVOSO
- A escola como sistema social
- Sistema Nervoso Central: Encéfalo
- Aprendizagem, memória, linguagem e fala
- Sistema Nervoso Central: Medula Espinhal
- Sistema Nervoso Central: Encéfalo
- Aprendizagem, memória, linguagem e fala
- Sistema Nervoso Central: Medula Espinhal
Módulo: FUNÇÕES PSICOLÓGICAS
- Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição.
- Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção.
- Determinação e Formas de Avaliar a Inteligência
- A ação docente subjetiva
- Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção.
- Determinação e Formas de Avaliar a Inteligência
- A ação docente subjetiva
Módulo: Desenvolvimento da linguagem e Neurociência
- Desenvolvimento da linguagem
- As teorias de aquisição da linguagem
- A teoria de Piaget
- Neurociência e linguagem
- As teorias de aquisição da linguagem
- A teoria de Piaget
- Neurociência e linguagem
Módulo: Desenvolvimento Psicomotor
- Motricidade e Pensamento
- Desenvolvimento cognitivo e desenvolvimento psicomotor
- Corpo e Personalidade
- Movimento criativo
- Desenvolvimento cognitivo e desenvolvimento psicomotor
- Corpo e Personalidade
- Movimento criativo
Módulo: Abordagens sobre Aprendizagem I
- O papel da linguagem no desenvolvimento e na aprendizagem
- Variações individuais: estilos de aprendizagem, personalidade e temperamento
- Principais abordagens sobre a Aprendizagem
- Abordagens Sociocognitivas de Aprendizagem
- Variações individuais: estilos de aprendizagem, personalidade e temperamento
- Principais abordagens sobre a Aprendizagem
- Abordagens Sociocognitivas de Aprendizagem
Módulo: Abordagens sobre Aprendizagem II
- Relação entre a aprendizagem e o desenvolvimento
- Processos psicológicos da aprendizagem
- Teorias da aprendizagem
- Afetividade e processos de ensino e aprendizagem
- Processos psicológicos da aprendizagem
- Teorias da aprendizagem
- Afetividade e processos de ensino e aprendizagem
Módulo: Dificuldades de Aprendizagem I
- Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem
- Necessidade curricular frente às dificuldades de aprendizagem
- Dificuldades de aprendizagem e o ensino
- Manutenção, transferência e generalização das aprendizagens
- Necessidade curricular frente às dificuldades de aprendizagem
- Dificuldades de aprendizagem e o ensino
- Manutenção, transferência e generalização das aprendizagens
Módulo: Dificuldades de Aprendizagem II
- A aprendizagem e o ensino das estratégias
- Avaliação da cognição e metacognição
- Relação entre dificuldades de aprendizagem e as inteligências
- Ajuda estratégica em leitura, escrita e cálculo
- Avaliação da cognição e metacognição
- Relação entre dificuldades de aprendizagem e as inteligências
- Ajuda estratégica em leitura, escrita e cálculo
Módulo: Distúrbios e Transtornos
- Transtorno do Espectro Autista (TEA)
- Construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista
- Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) - elementos e intervenção
- Dislexia
- Construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista
- Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) - elementos e intervenção
- Dislexia
Módulo: Distúrbios e Transtornos II
- Paralisia cerebral - Inclusão escolar com o uso da TIC
- Definição de transtornos globais do desenvolvimento
- TGD e potencialização da aprendizagem
- TGD e implicações para a aprendizagem
- Definição de transtornos globais do desenvolvimento
- TGD e potencialização da aprendizagem
- TGD e implicações para a aprendizagem
Módulo: Neurociências e as altas habilidades/superdotação
- Altas habilidades/superdotação: conceito
- A neurociência e as altas habilidades/superdotação
- Processos de ensino e aprendizagem de alunos com altas habilidades/superdotação
- Altas habilidades/superdotação e o uso de tecnologias digitais no contexto escolar
- A neurociência e as altas habilidades/superdotação
- Processos de ensino e aprendizagem de alunos com altas habilidades/superdotação
- Altas habilidades/superdotação e o uso de tecnologias digitais no contexto escolar
15x R$ 250,00
Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 600 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Profissionais da educação e interessados em Neuroaprendizagem |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023