Psicologia das Vendas e do Consumo

Módulo: Didática do Ensino Superior

- Andragogia – princípios da educação de jovens e adultos
- Relação Professor/Aluno
- Papel do professor
- Os sistemas de avaliação do ensino superior: Censo da Educação superior, Enade, Sinaes

Módulo: Marketing Digital

- Marketing Digital
- Marketing nas Redes Sociais
- Web 2.0 e Mídia Social
- Organização da Força de Vendas

Módulo: E-COMMERCE – E-BUSINESS

- O Comércio Eletrônico
- Gestão de Suprimentos – Comércio Eletrônico
- E-business e Comércio Eletrônico
- Questões Legais do E-business

Módulo: AS ESCOLAS PSICOLÓGICAS I

- Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas.
- Escola Psicológica: Teoria Estruturalista.
- Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
- Escola Psicológica: Teoria Gestaltista.

Módulo: AS ESCOLAS PSICOLÓGICAS II

- Escola Psicológica: Teoria Psicanalítica
- Escola Psicológica: Teoria Cognitivista.
- Pesquisa em Psicologia e seus desafios.
- Escolas Psicológicas e os processos de aprendizagem.

Módulo: FUNÇÕES PSICOLÓGICAS

- Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção.
- Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição.
- Pensamento, linguagem e inteligência.
- Aprendizagem.

Módulo: CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES CULTURAIS, POLÍTICAS E GLOBAIS

- Universalismo. Relativismo. Multiculturalismo.
- Globalização e Cibercultura.
- Cultura política.
- Cidadania e poder

Módulo: ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO

- Psicologia Organizacional ou empresarial: aspectos de saúde.
- Atuação do Psicólogo na promoção da saúde e bem-estar no trabalho.
- Grupos e equipes na organização.
- Liderança e poder na organização.

Módulo: INTERNET, MUDANÇAS E CONSUMO

- Internet e a mudança no cenário econômico
- Perfil do consumo virtual
- Estratégias e aplicações do comércio eletrônico
- Inclusão digital

Módulo: PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR

- Objetivos e papel da psicologia no comportamento do consumidor
- Interferência no comportamento do consumidor: conceitos e tendências (a escolha do consumo)
- A escolha do consumo
- As diferentes influências sobre o comportamento do consumidor

Módulo: O CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRAS

- O consumidor no processo de compras: memória, imagens, marcas e ciclo familiar
- O consumidor na sociedade
- Aprendizagem e motivação: necessidades, desejos, emoção, ação e instinto
- Os problemas, soluções e dicas para a publicidade e a propaganda

Módulo: PLANEJAMENTO DE VENDAS

- Planejamento agregado de vendas e de produção
- Venda Pessoal e gestão das vendas
- Desafios do marketing no novo e conectado milênio
- Planos estratégicos de vendas
Como funciona:
Este curso de pós-graduação lato sensu é organizado em módulos, cada qual composto por unidades de aprendizagem. Uma unidade de aprendizagem é constituída  por uma apresentação; um desafio para reflexão sobre o conteúdo; um infográfico; um capítulo de livro; uma dica do professor, que poderá ser uma videoaula; 1 quiz com 5 questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo; um caso de aplicação prática dos conteúdos; e, por fim, links para materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos.  O desafio e o quiz não possuem caráter avaliativo, ou seja, não comporão sua nota, tendo papel apenas de promover a reflexão sobre os temas e a fixação dos conteúdos. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado. Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega. Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo. Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo X de dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses.
Curso de Psicologia das Vendas e do Consumo
Psicologia das Vendas e do Consumo
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 600 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

Destinado a psicólogos, gestores de recursos humanos, pedagogos, desenvolvedores do potencial humano e graduados de áreas afins.A Pós-Graduação Lato Sensu tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

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