Avaliações Psicológicas
MÓDULO 11: TESTES NEUROPSICOLÓGICOS
- Teste de Atenção Visual (TAVIS 4)
- Teste de Cancelamento dos Sinos e Teste de Memória de Reconhecimento Memore
- Teste Gestaltico Visomotor de Bender e Teste Wisconsin de Classificação de Cartas (WCST)
- Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil (NEUPSILIN-Inf)
- Teste de Cancelamento dos Sinos e Teste de Memória de Reconhecimento Memore
- Teste Gestaltico Visomotor de Bender e Teste Wisconsin de Classificação de Cartas (WCST)
- Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil (NEUPSILIN-Inf)
MÓDULO 1: FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
- Avaliação Psicológica e seus instrumentos: testes, entrevistas, observações sistemáticas e análises de documentos
- Escolha dos recursos para a avaliação psicológica e elaboração de laudos
- Avaliação psicológica coletiva x individualizada: resultados e recomendações
- Limites e princípios éticos da Avaliação Psicológica: competências do psicólogo e recomendações do CFP
- Escolha dos recursos para a avaliação psicológica e elaboração de laudos
- Avaliação psicológica coletiva x individualizada: resultados e recomendações
- Limites e princípios éticos da Avaliação Psicológica: competências do psicólogo e recomendações do CFP
MÓDULO 2: TESTES DE INTELIGÊNCIA I
- Escala de Inteligência Wechsler: aplicação em crianças e adultos (WISC IV e WAIS III)
- Escala Geral (MPR) e Escala de Matrizes de Vienna
- Testes não-verbais de inteligência (G-36, G-38, MIG, R1 e R2)
- Teste Não-Verbal de Inteligência Geral BETA-III e SON-R 2½-7[a]
- Escala Geral (MPR) e Escala de Matrizes de Vienna
- Testes não-verbais de inteligência (G-36, G-38, MIG, R1 e R2)
- Teste Não-Verbal de Inteligência Geral BETA-III e SON-R 2½-7[a]
MÓDULO 3: TESTES DE INTELIGÊNCIA II
- Raciocínio Abstrato, Espacial, Mecânico e Verbal (BRD_AR, BRD_SR, BRD_MR e BRD_VR)
- Teste Conciso de Raciocínio (TCR) e Teste de Desenvolvimento do Raciocínio Indutivo (TDRI)
- Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey
- Matrizes de Raven: Avançada e Progressiva Colorida (CPM)
- Teste Conciso de Raciocínio (TCR) e Teste de Desenvolvimento do Raciocínio Indutivo (TDRI)
- Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey
- Matrizes de Raven: Avançada e Progressiva Colorida (CPM)
MÓDULO 4: TESTES DE ATENÇÃO
- AOL, Bateria de Avaliação para Seleção - eletrônica (BASe) e Bateria Rotas de Atenção (Rotas)
- Bateria de Funções Mentais para Motorista - Testes de Atenção (BFM-1, BFM-2 e BFM-4)
- Avaliação da Atenção (BPA e BPA-2), Atenção Seletiva (EASV, TAS) e Atenção Dividida e Alternada (TEADI, TEALT)
- Testes de Atenção Concentrada: TEACO-FF, AC15, TEACO-2
- Bateria de Funções Mentais para Motorista - Testes de Atenção (BFM-1, BFM-2 e BFM-4)
- Avaliação da Atenção (BPA e BPA-2), Atenção Seletiva (EASV, TAS) e Atenção Dividida e Alternada (TEADI, TEALT)
- Testes de Atenção Concentrada: TEACO-FF, AC15, TEACO-2
MÓDULO 5: TESTES ESPECÍFICOS DE PERSONALIDADE I
- Escala Fatorial de Neuroticismo Revisada (EFN-R) e Escala Brasileira de Apego (EBRAPEG-A)
- Inventário de Expressão de Raiva como Estado e Traço (STAXI-2)
- Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-6, IFP-II e IFP-R)
- Inventário Hogan de Personalidade (HPI) e Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)
- Inventário de Expressão de Raiva como Estado e Traço (STAXI-2)
- Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-6, IFP-II e IFP-R)
- Inventário Hogan de Personalidade (HPI) e Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)
MÓDULO 6: TESTES ESPECÍFICOS DE PERSONALIDADE II
- Testes Expressivos (Palográfico)
- Elaboração de questionário de Personalidade para Crianças e Adolescentes (EPQ-J)
- Teste de Apercepção Infantil: Figuras de Animais e Humanas
- Z-Teste Coletivo e Individual Técnica de Zulliger
- Elaboração de questionário de Personalidade para Crianças e Adolescentes (EPQ-J)
- Teste de Apercepção Infantil: Figuras de Animais e Humanas
- Z-Teste Coletivo e Individual Técnica de Zulliger
MÓDULO 7: TESTES DE INTERESSES, MOTIVAÇÕES, NECESSIDADES, EXPECTATIVAS E PERSONALIDADE
- Avaliação dos Interesses Profissionais (AIP), Questionário de Avaliação Tipológica (QUATI) e HumanGuide
- A Técnica do Desenho da Casa-Árvore-Pessoa (HTP)
- Teste de Pfister
- Bateria Fatorial de Personalidade (BFP)
- A Técnica do Desenho da Casa-Árvore-Pessoa (HTP)
- Teste de Pfister
- Bateria Fatorial de Personalidade (BFP)
MÓDULO 8: TESTES DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
- Bateria Online de Inteligência Emocional (BOLIE) e Inventário de Habilidades Sociais 2 (IHS 2 Del Prette)
- Escala de Desregulação Emocional Adultos e Escala de Desregulação Emocional Infanto-Juvenil (EDEA e EDEIJ)
- Escala de Maturidade Mental Colúmbia Edição Brasileira Revisada (CMMS 3)
- Marcadores De Resiliência Infantil (MRI) e Questionário de Busca Auto-Dirigida (SDS)
- Escala de Desregulação Emocional Adultos e Escala de Desregulação Emocional Infanto-Juvenil (EDEA e EDEIJ)
- Escala de Maturidade Mental Colúmbia Edição Brasileira Revisada (CMMS 3)
- Marcadores De Resiliência Infantil (MRI) e Questionário de Busca Auto-Dirigida (SDS)
MÓDULO 9: TESTES DE APRENDIZAGEM, HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
- Escala de Identificação de Características Associadas às Altas Habilidades/Superdotação - Autorrelato (Eicah/Sd)
- Teste de Identificação de Sinais de Dislexia (TISD)
- Teste de Habilidades Sociais para crianças em situação escolar (THAS-C) e Teste de Habilidades e Conhecimento pré-alfabetização (THCP)
- Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica para Crianças (SSRS)
- Teste de Identificação de Sinais de Dislexia (TISD)
- Teste de Habilidades Sociais para crianças em situação escolar (THAS-C) e Teste de Habilidades e Conhecimento pré-alfabetização (THCP)
- Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica para Crianças (SSRS)
MÓDULO 10: TESTES DE SAÚDE MENTAL E PSICOPATOLOGIA
- Escala de Ideação Suicida Beck (BSS) e Escala de Riscos para Suicídio (RISC)
- Inventário de Ansiedade Beck (BAI) e Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp
- Escala Brasileira de Burnout (EBBurn)
- Humor: Bateria de Escalas de Sintomas Internalizantes Infanto-juvenil (HUMOR-IJ)
- Inventário de Ansiedade Beck (BAI) e Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp
- Escala Brasileira de Burnout (EBBurn)
- Humor: Bateria de Escalas de Sintomas Internalizantes Infanto-juvenil (HUMOR-IJ)
MÓDULO 12: TESTES DE CRENÇAS, VALORES E ATITUDES
- Escala Baptista de Depressão - versão idosos (EBADEP-ID) e Escala de Desesperança BECK (BHS)
- Escala de Autoeficácia no Trabalho (EAE-T) e Escala de Inteligência Emocional Brasileira (EI-BR)
- Inventário de Personalidade Hexadimensional (IPHEXA)
- Psicodiagnóstico Miocinético (PMK)
- Escala de Autoeficácia no Trabalho (EAE-T) e Escala de Inteligência Emocional Brasileira (EI-BR)
- Inventário de Personalidade Hexadimensional (IPHEXA)
- Psicodiagnóstico Miocinético (PMK)
15x R$ 250,00
Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Psicólogos, terapeutas e outras pessoas interessadas. Lembrando que, de acordo com o CFP (Conselho Federal de Psicologia), a aplicação de testes psicológicos é restrita aos psicólogos devidamente cadastrados na entidade. |
Este curso é oferecido por:
Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023